Seguidores

Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de julho de 2011

resident evil 5

resident evil 5


Como eu anunciei , “Resident Evil 5” chegou na redação para testarmos e lá fui eu. Tudo o que eu queria era uma boa e velha carnificina, atirar primeiro e nunca perguntar, estraçalhar cada cabeça semi-morta que encontrasse pela frente – se matasse alguns inocentes na jornada também… aceitável. Mas lá vou eu cair em outra polêmica: o dito racismo de “Resident Evil 5”.

Isso, definitivamente, é uma conjuntivite da brava, meu filho!
Ok, ok, senhores politicamente corretos. O game acontece na África. A maior parte do tempo você passa abrindo o seu caminho entre hordas zumbis africanas. O cenário é baseado em vilarejos africanos. Um dos personagens principais é um típico “Capitão América” branquelo, o Chris “Bomberman” Redfield. Tudo isso é fato, e, assim como Jim Sterling do Destructoid, eu achei “RE5” tão não-racista! Acho difícil ficar prestando atenção nesse tipo de questão superficial (hey! No jogo eu estou lutando pela minha vida, todo o resto é superficial sim!). Isso sem falar nas diversas vezes que os africanos, tadinhos, viravam monstros diretamente saídos dos piores pesadelos de H.P. Lovecraft, descarecterizando completamente a questão racial.
A mídia não-especializada vai encher o saco? Opa se vai! Até alguns da especializada vão ficar de “mimimi” com o game. Mas fica meio difícil você enxergar além do racismo se tudo o que você quer ver é o racismo.
Tirando toda essa babaquice, “Resident Evil 5” é um ótimo jogo! Muito bom mesmo! Mas possui um GRANDE defeito. Imagine a seguinte cena: lá está você, andando serelepe entre barracos de uma vila africana qualquer e então, mais que de repente, zumbis começam a, literalmente, brotar do chão. Pulam grandes, caem do teto e outros parecem cagar não ligar para as leis da física e simplesmente aparecem. Enfim, como qualquer ser pensante armado, seu instinto é empunhar sua arma (não importa qual ela seja) e sair correndo para algum lugar mais protegido enquanto atira. Ok, lá vamos nós, a horda aparece, eu seguro o LT (estou com a versão de Xbox 360) para empunhar a arma, aperto o A (para correr) e mexo no analógico esquerdo para definir a direção e… Pera, o que aconteceu? SOLDARAM AS MINHAS MALDITAS PERNAS NO CHÃO ASSIM QUE PUXEI A ARMA! Exato, você NÃO PODE correr e atirar ao mesmo tempo e isso vale para facas, ou seja, se você quiser fatiar algum espertinho, puxe o facão e espere pela bondade do inimigo para se aproximar o suficiente…

Pssst! Psst! Vem, zumbi! Veeem, zumbi fofo!!
Tirando isso, o jogo é ótimo, como já falei antes. Além do “boob locator“, tem até zumbis pilotando motos (no mesmo nível do Evil Knievel!)O modo cooperativo online é muito divertido… Bom, é para mim, agora para um tal de lucas123 que jogou comigo, não deve ter sido muito, afinal, morrer duas vezes com um raio solar que EU refleti nele com um cristal não é o que eu chamaria de diversão… Mal ae, champz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário