Seguidores

Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Homem de Ferro 2

Homem de Ferro 2


 13/07/11
feito por : ucas cardoso da costa reis

Com a chegada de "Homem de Ferro 2" aos cinemas, o jogo oficial do filme também dá as caras. É uma produção da Sega, responsável também pelo game do longa-metragem original, que mostra uma aventura que ocorre, na realidade, após o término do filme, quando personagens como Máquina de Combate e Viúva Negra já foram apresentados ao público.

O enredo é banal e nem parece ter sido escrito por Matt Fraction, atual roteirista do herói nos quadrinhos da Marvel e que também já trabalhou com outras figuras famosas como Thor, X-Men, Justiceiro e Homem-Aranha. O jogo já parece começar da metade, em uma história repleta de furos sobre uma conspiração de célebres inimigos do mocinho, como as organizações I.M.A. e Roxxon, para roubar Jarvis, a inteligência artificial criada por Tony Stark no cinema. Vilões como Dínamo Escarlate e o Chicote Negro também dão as caras.

É uma aventura curta que pode ser terminada em uma tarde, sem muitos atrativos para incentivar uma nova rodada. Basicamente o game coloca o jogador para destruir robôs e tanques durante toda a ação, seja no ar ou na terra, enquanto é preciso gerenciar armamentos e upgrades das diversas armaduras disponíveis. Há um toque estratégico nisso, já que em teoria é preciso medir com frieza a distribuição de recursos, mas na prática isso não parece ser tão decisivo.

A mecânica, ao contrário do game anterior, parece melhor acabada, desde controles ao sistema de inteligência artificial. Tudo direitinho, com um desafio adequado, mas infelizmente sem fibra. Não há muita graça em surrar máquinas sem reação ou carisma por mais do que alguns minutos, especialmente se a trama não surpreende em nada.

A apresentação infelizmente não segue os passos dos comandos e design de jogo, com gráficos bastante pobres. As texturas sem vida pipocam de forma atrasada na tela, há quebra de polígonos e alguns momentos de lentidão parecem inexplicáveis. O áudio é o que segura as pontas, com bons diálogos dos atores Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Don Cheadle (Jim Rhodes/Máquina de Combate) somados a uma trilha sonora diversificada, que conta até mesmo com faixas cantadas.

CONSIDERAÇÕES

"Iron Man 2" é um pouco melhor do que o anterior, mas não convence. A mecânica é mais polida, há mais inimigos e múltiplas armaduras, mas não é muito emocionante atravessar fases e mais fases surrando robôs sem carisma, especialmente quando há tantos personagens bacanas no universo do herói mal-aproveitados na trama. O mesmo desequilíbrio ocorre na apresentação, que conta com dublagem de astros e boa trilha sonora, mas que derrapa nos gráficos medonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário